Calcular rescisão - grátis

Calcular rescisão completa (13º salário, férias, FGTS não depositado de todo período, multa 40%)

Dados iniciais para o cálculo da rescisão

Como calcular a rescisão (acerto trabalhista) através desse programa online

Sempre nos deparamos com a pergunta de como calcular minhas rescisão contratual ou até mesmo de como calcular meu acerto trabalhista. Tentando auxiliar o funcionário que saiu da empresa e pretende ter uma noção de quanto irá receber de acerto, desenvolvemos esse programa gratis para que você possa realizar o cálculo de seu acerto trabalhista.

Nos campos acima você irá informar a data que você ou seu funcionário entrou na empresa (data de admissão), a data que você ou seu funcionário saiu da empresa (data de demissão), o último salário do funcionário e também irá selecionar o motivo da rescisão contratual. Feito isso, basta clicar no botão Calcular.

Após clicar no botão calcular o sistema irá abrir a página onde você irá selecionar todas as verbas que deseja calcular (saldo de salário, aviso prévio indenizado, multa por atraso no pagamento da rescisão referente ao Art. 477 da CLT, Indenização adicional referente a Lei nº 7.238/1984 art. 9º, 13º salário, férias, FGTS, Multa de 40% sobre o FGTS, INSS, IRRF).

Saldo de salário é a remuneração que será calculada de acordo com o número dos dias e horas em que o empregado trabalhou no mês da rescisão do contrato de trabalho. Ele será devido junto com as demais verbas rescisórias decorrentes do fim do vínculo.

Aviso prévio indenizado é quando o funcionário é dispensado sem justa causa e o empregador não deseja mais continuar com funcionário na empresa, ou seja, o empregador dispensa o funcionário e a partir daquele momento não quer mais o funcionário na empresa, o empregado possui o direito de receber o salário dos 30 dias de aviso prévio, mesmo sem trabalhar. O pagamento do aviso prévio deve ser realizado nos 10 dias após a demissão.

Multa por atraso no pagamento da rescisão referente ao Art. 477 da CLT é devida por atraso no pagamento das verbas rescisórias.

Indenização adicional referente a Lei nº 7.238/1984 art. 9º: O empregado dispensado, sem justa causa, no período de 30 (trinta) dias que antecede a data de sua correção salarial, terá direito à indenização adicional equivalente a um salário mensal, seja ele optante ou não pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS.

Neste programa, diferente dos outros encontrados na internet, você poderá calcular todos os périodos de férias e 13º salário e não apenas as férias e 13º salário do mês de rescisão.

Cálculos mais complexos

Cálculo trabalhista online
Aplicativo para cálculos trabalhistas online. Muito utilizado para cálculo trabalhista na liquidação de sentença ou até mesmo para formular acordos entre as partes. Calcula todas as verbas do trabalhador durante todo o período trabalhado.
Calcular correção monetária
Sistema para cálculo de correção monetária online. Calcula a correção monetária de um valor utilizando os mais variados índices econômicos do mercado. Conta também com a opção para calcular juros, multas, custas e honorários.
Calcular Rescisão do contrato de trabalho (TRCT)
Programa para calcular a rescisão de contrato do trabalhador. Calcula de forma simples e prática todas as verbas rescisórias durante todo o período trabalhado. Emite o TRCT e os devidos anexos na conformidade com a Port. 1.057 do MTE.
Fluxo de caixa grátis
Calcular o IRRF (imposto de renda retido na fonte). Calculo do valor do imposto de renda a ser pago proveniente de recebimentos de valores. Carnê leão.